O Evernote é uma aplicação gratuita (existe uma versão paga Premium, veja as diferenças aqui) para “fazer anotações”. Estas anotações podem ser texto, áudio, imagens, páginas web inteiras ou partes delas, ficheiros anexados (txt, html, jpeg, gif, wav e png), emails…
Pode-se criar anotações de várias formas:
- Escrevendo directamente
- Copiando e colando
- Usando o “Web Clipper”. Há extensões para o Firefox, Flock, Internet Explorer e Outlook, além de um “Universal Clipper” no próprio Evernote – todos eles permitem “clipar” páginas inteiras ou partes delas, e criam uma nova anotação automaticamente
- Arrastando ficheiros (dos tipos suportados) para o Evernote
- Enviando os dados que você quer incluir na nota por email, para um endereço especial que obtém ao criar sua conta.
O Evernote tem várias versões: Desktop para Windows e Mac, versões mobile (iPhone, Windows Mobile e Evernote Mobile Web) e Evernote Web. Não dão suporte directo para linux contudo existe o Nevernote que é um clone de código aberto do Evernote projectado para rodar em Linux. É escrito em Java para que também rode no Windows, e OS X, mas o foco principal tem sido a de tentar obter um ambiente útil para Linux. Embora este seja projectado para trabalhar com Evernote, não é de forma alguma relacionado com ou apoiado por Evernote. eventuais problemas que pode encontrar serão resolvidos pela comunidade do nevernote, uma vez que este é um software GPL. O uso deste software é da sua responsabilidade.
Pode fazer o download do NeverNote aqui . Todas as informações de instalação, bem como problemas conhecidos e as caracterÃsticas suportadas actualmente estão localizados dentro destas anotações publicas.
A instalação no ubuntu é estramente facil porque tem os famosos ficheiros .deb.
Boas Anotações e até à próxima.
0 Comentários